Obras atrasadas na duplicação da BR-369

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    As obras de duplicação da BR-369 em Rolândia ainda não começaram. A empreiteira estava autorizada a iniciar as obras desde o dia 14 de maio. Na semana seguinte, veio a paralisação dos caminhoneiros, o que justificaria o atraso, conforme informou Dário Campiolo, secretário de Desenvolvimento Econômico, que entrou em contato com a empresa. “Eles me falaram que assim que acabasse a greve, já iriam começar”, afirmou o secretário. As placas laranjas de sinalização de obras foram instaladas na via nesta semana. Para Dário, isso indica que as obras devem ter início nos próximos dias.

    A duplicação contempla 2,1 quilômetros, entre a PR-986 (Contorno Sul) até a rotatória de acesso à PR-323, em frente à Itamaraty – um trecho em que os acidentes (a maioria fatais). O investimento é de R$ 3,7 milhões e a empreiteira tem seis meses, contados desde 14 de maio, para concluir a obra.

    A rodovia será ampliada nas laterais, totalmente recapeada e haverá uma separação com barreiras de concreto no centro (o New Jersey). O projeto, do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), também prevê a implantação de uma rotatória para acesso aos parques industriais Itamaraty e Barra Grande e de um retorno antes da trincheira do acesso oeste de Cambé.

    O trajeto atual, de pista simples, recebe diariamente todo o tráfego da BR-369 proveniente da região metropolitana de Londrina e de outras partes do Paraná. Recebe, também, o fluxo da PR-170, importante rodovia de ligação com os municípios de Jaguapitã, Prado Ferreira, Florestópolis, Porecatu e também com o estado de São Paulo.

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