Um homem foi preso acusado de estelionato contra uma mulher, em Rolândia, na tarde desta segunda-feira (18). O estelionatário cumpria pena em regime aberto pelo mesmo crime e tentou aplicar um golpe de R$ 47 sobre a vítima, solicitando que ela sacasse o dinheiro da Caixa. O homem foi levado pela Polícia Militar para a cadeia pública de Rolândia.
Segundo informações da Polícia, uma mulher entrou em contato com a PM e afirmou estar seguindo um homem que teria abordado sua sogra no centro da cidade, dizendo-lhe que o filho dela (casado com a solicitante) havia sofrido um acidente e pedindo-lhe dinheiro para pagar despesas com tala e gaze – cerca de R$ 47,00. Como estavam em frente à Caixa, o homem solicitou que ela sacasse a quantia daquele banco.
A vítima acreditou, inicialmente, na história, mas optou por ligar para a nora e recebeu a notícia de que estava tudo bem. A nora foi até ela e o homem, ao perceber tal movimentação, saiu apressadamente, sendo seguido. O homem foi até a rua Europa e entrou em um matagal – nesse momento a PM chegou e lhe foi passada a descrição do suspeito.
Os policiais não encontraram o suspeito em um primeiro momento, e as equipes voltaram ao patrulhamento normal. Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 17h30, uma equipe viu uma pessoa com tais características saindo de um terreno vazio, perto do matagal. Abordado, o homem confessou o ato ilícito e relatou história semelhante à da vítima – as duas mulheres reconheceram o suspeito.
O homem relatou, ainda, que cumpre pena em regime aberto por estelionato, mesmo crime pelo qual foi dada a voz de prisão pelos policiais militares (artigo 171), que o levaram até a cadeia de Rolândia.