A prefeitura de Rolândia iniciou o programa Asfalto Novo, que promoverá recape asfáltico no bairro Gustavo Giordani e na área central de Rolândia, nesta segunda-feira (25). O recape no centro contemplará trechos de vias como as avenidas Romário Martins, Castro Alves, Presidente Bernardes e as ruas Arthur Thomas, Manoel Carreira Bernardino e Monteiro Lobato. Para a área central o valor é de R$ 3 milhões e mais R$ 1 milhão para o Gustavo Giordani. Ambos os recursos são a fundo perdido, destinados pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB). Traduzindo: Rolândia não terá que pagar nenhum valor de financiamento por esses recursos enviados pelo deputado.
Aloysio Guarinelo de Araújo Moreira, engenheiro da Impacto Asfalto, empresa que venceu a licitação, falou com a reportagem do Jornal de Rolândia e afirmou que serão usadas aproximadamente 10 mil toneladas de massa asfáltica, quantidade que permite o recape em de 62 mil m², equivalente a cerca de 70 quarteirões. “A espessura varia de 3, 4 cm, talvez em alguns locais chegue até a 5 cm. O asfalto é o CBUQ – concreto betuminoso usinado quente, o melhor asfalto que tem”, afirmou.
Não só asfalto
A parte do recapeamento na região central e no Gustavo Giordani deve levar de dois a três meses para ser concluída, mas outros serviços também estão incluídos no programa Asfalto Novo. “A prefeitura contratou todo o serviço e não só o recape”, explicou Dario Campiolo, secretário de Planejamento de Rolândia. “Depois têm os acabamentos, as calçadas, rampas para deficientes, placas de sinalização, paisagismo com grama e árvores. Há trechos em que até as galerias de água serão refeitas. Assim como foi feito na Avenida Brasília”, relembrou Campiolo.