Na próxima sexta (13), toda a rede pública de ensino de Rolândia entrará em recesso escolar. São mais de 12 mil alunos das redes estadual e municipal que descansarão por, pelo menos, 10 dias.
A rede estadual, composta por seis colégios, possui cerca de seis mil alunos que retornarão às aulas no dia 30 de julho, segunda-feira. O Colégio Estadual Souza Naves é o mais numeroso, com 1550 estudantes, incluindo alunos dos cursos técnicos. O Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva, também incluindo os cursos técnicos, tem 1460 alunos. O Colégio Padre José Herions atende 650 estudantes das séries regulares e do EJA. O Colégio Estadual Prof. José Alexandre Chiarelli tem 250 alunos e o Colégio Estadual Lauro Portugal, do distrito de São Martinho, possui 208 estudantes. A diretoria do Colégio Estadual Presidente Kennedy não quis informar o número de alunos e alunas que estudam em suas salas.
Já a rede municipal de Educação, que conta com 12 escolas municipais e nove CMEIs, terá um recesso menor, que vai da próxima sexta (13) até o dia 24 de julho, uma terça-feira. Os professores retornarão no dia 23, segunda, para planejamento. No total, as 12 escolas municipais atendem 4.010 alunos de Ensino Fundamental e mais 571 da Educação Infantil. Os nove CMEIs atendem somente crianças da Educação Infantil, totalizando 1.649 alunos. A rede municipal de Rolândia conta com 6363 alunos, somando os 71 estudantes especiais e os 62 atendidos pelo EJA.