As duas novas Arenas Multiuso de Esportes de Rolândia estão em fase final, aguardando serem montadas pela empresa responsável. O terreno no Jardim Ernesto Francischini que receberá uma delas, está sendo terraplanado pela Secretaria de Infraestrutura. Em seguida, as bases de concreto serão providenciadas. A empresa que venceu a licitação dos materiais entregou há alguns dias os contêineres com os equipamentos.
A Arena Multiuso do Francischini Ă© mais completa do que a Central e tem como diferenciais uma pista de skate e uma quadra de basquete 3×3, que Ă© a nova modalidade olĂmpica nos Jogos de TĂłquio 2020. Ela vai contemplar tambĂ©m os moradores dos Jardins JosĂ© Perazolo, Tomie Nagatani e Aida Nogueira. A obra custa cerca de R$ 300 mil com recursos do Governo do Estado, por intermĂ©dio do Deputado Federal Valdir Rossoni e do Deputado Estadual Ademar Traiano.
A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, tambĂ©m está ganhando forma. A arquibancada já está pronta, a quadra de areia já está delimitada e a quadra principal já foi concretada. Os elementos para a montagem dos equipamentos já foram recebidos pelo municĂpio.
Ambas as arenas aguardam a chegada da empresa que ganhou a licitação, contratada pelo Governo do Estado, para montar a estrutura – são mais de 100 arenas espalhadas pelo Paraná. A montagem da Arena do Francischini deve levar por volta de seis dias, devido a sua maior estrutura e a pista de skate, enquanto a do São Fernando deve ser finalizada em três dias.