Telefonia é campeã de reclamação em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Telefonia é campeã de...

    As empresas de telefonia móvel e fixa são as que dão mais dor de cabeça aos rolandenses. Mas, de acordo com a coordenadora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Rolândia, Janaina Campaner Gibim, essas empresas também são efetivas e por volta de 90% dessas reclamações são resolvidas. “É difícil termos um processo contra empresa de telefonia, em geral tudo se resolve ou através do atendimento preliminar – que é um atendimento que fazemos por telefone – ou com a CIP, que é a Carta de Informação Preliminar”, revelou.

    Ao contrário do consumidor, que entra em contato pelo SAC da telefonia, o Procon tem um canal de atendimento específico com esse tipo de empresa, que agiliza o atendimento e a resolução da solicitação. “Com isso, nós falamos com atendentes mais treinados com acesso bem amplo e que conseguem resolver muita coisa em ligações de no máximo 40 minutos”, afirmou Janaina. Nos atendimentos mais complexos, o Procon envia uma CIP (Carta de Informação Preliminar) e a solicitação pode demorar até 10 dias para ser resolvida. Portanto, a recomendação é que o consumidor que está tendo dificuldade em resolver alguma questão com a empresa procure o Procon para agilizar seu problema.

    Procon também atua em negociações de dívidas
    Logo em seguida das reclamações de telefonia, o segundo atendimento mais realizado pelo Procon é a negociação de dívidas. “Não fazemos a consulta do CPF para saber se tem restrição, isso é só na ACIR e nos Correios, mas depois de ter feito a consulta, conseguimos ajudar, porque às vezes o consumidor não sabe que empresa é e não consegue encontrar”, explicou a coordenadora.

    O Procon fica na Avenida dos Expedicionários 291, no terceiro andar, junto com a secretaria de Assistência Social. O atendimento ao consumidor é de segunda a quinta, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras, o órgão realiza apenas audiências e processos agendados. O telefone do Procon é 3906-1028.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: