Rolandense em Goiás busca família que não vê há mais de 25 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense em Goiás busca...

    Marco Martins Cardoso (46) nasceu em Rolândia e viveu aqui por vinte anos. Agora, vivendo na zona rural da cidade de Campos Belos (GO), tem desejo de voltar à cidade e reencontrar seus familiares com quem perdeu contato há mais de 25 anos, já que ele saiu de Rolândia desde 1992 para trabalhar em outras fazendas e não voltou mais. “Eu costumava sair para trabalhar em outros sítios e voltava, meses depois. Um dia, sai de carona com um caminhoneiro e não voltei. Perdi todo o contato também”, revelou à reportagem do Jornal de Rolândia através do WhatsApp.

    O rolandense contou que viu o site do Jornal de Rolândia e resolveu entrar em contato, para tentar achar sua família. “Quero voltar para Rolândia para matar as saudades, mas queria saber se tem alguém por aí ainda”, afirmou. O sitiante foi até o Facebook do JR e mandou uma mensagem contando um pouco de sua história. Os editores do jornal entraram em contato e pediram um número de celular para saber mais informações e escrever a matéria com mais detalhes.

    A família
    Desde a infância, ele morou em uma fazenda em Rolândia, ajudando a cuidar de animais com os pais Eusébio Martins Cardoso e Josefa Aparecida de Jesus. Marco tinha sete irmãos (do mais novo para o mais velho): Luciano Martins Cardoso (na estimativa de Marco, deve ter menos de 30 anos), Marcia Martins Cardoso (deve ter quase 50 anos), Claudete Martins Cardoso, Olavo Martins Cardoso, Marcelo Martins Cardoso e José Martins Cardoso. Marco espera que seus pais ainda possam estar vivos, apesar de já estarem na casa dos 80 anos.

    O rolandense foi embora da cidade há cerca de 26 anos, viveu dois anos no estado de Mato Grosso e depois foi para Goiás, onde permanece até hoje. Lá se casou com uma goiana, Elizabeth, e tem quatro filhos com ela: um menino de 18 anos, uma menina de 12, uma menina de 6 e uma de 2 anos. Ele tem mais um filho fora do casamento.

    O apelo de Marco é para que qualquer pessoa que tenha informações dos seus familiares entre em contato com ele ou com o Jornal de Rolândia. “Eu queria ir para Rolândia, mas ir sem ter nenhuma notícia deles fica difícil”, lamentou. Marco se esforçou, mas não conseguiu lembrar o nome da fazenda onde morava com seus pais quando foi embora. “Eu só me lembro que era perto de um pontilhão que estava sendo construído, nada mais”, ressaltou.

    Contato
    Se alguém conhecer algum familiar de Marco, pode entrar em contato com o Jornal de Rolândia pelo Facebook (JornaldeRolândia), pelo WhatsApp (43.9.8403-6001), telefone (3015-2021), e-mail ([email protected]) ou diretamente na sede do JR (Monteiro Lobato 190, sala 12).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: