Fábio Amorim lança-se como pré-candidato a deputado estadual

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Fábio Amorim lança-se como...
    O professor rolandense Fábio Amorim anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com a visita do pré-candidato ao governo estadual Dr. Rosinha (PT) a Rolândia, no dia 13 de julho. Fábio teve a benção dos companheiros rolandenses para colocar seu nome à disposição para a candidatura, em prol do objetivo maior de reerguer o partido nas cidades pequenas. “O próprio Rosinha já havia me dito para sair candidato, porque o desejo dele, enquanto presidente estadual do PT é de renovação das lideranças”, relatou o professor.  

    A principal luta de Fábio é para restaurar a dignidade do funcionário público. “Vemos que o funcionário público está desanimado, você entra em uma escola, vê ótimos professores sem vontade de dar aula. Sabemos que é por conta de um destrato do governo”, afirmou. O professor também ressaltou que a candidatura é o momento de espalhar o plano de cidade para o futuro, apresentando propostas completas. “Vamos buscar medidas pontuais, porque é um processo longo, mas se não dermos os primeiros passos, a gente vai continuar tapando o sol com a peneira”, declarou. “Precisamos de renovação, novas ideias e precisamos começar isso já”, enfatizou o professor. 

    Há dois anos, Fábio teve sua primeira experiência eleitoral como candidato a vereador e fez 174 votos. “Eu achei um resultado positivo, porque sai candidato para ajudar o partido e acabei me surpreendendo com o número de votos que fiz, esperávamos menos que isso”, revelou à reportagem do JR. 

    Quem é?
    Fábio Rodrigues Amorim tem 29 anos e é filho de Michalina Choma Rodrigues Amorim (68) e Manoel Rodrigues Amorim, que faleceu no dia 15 de dezembro do ano passado, aos 74 anos. Seu avó, José Amorim, chegou em Rolândia na década de 30, sendo pioneiro da cidade. O pré-candidato tem quatro irmãos – três em Rolândia e um residindo em São Paulo. Ele é formado em Artes Cênicas, está cursando a segunda graduação em Letras e é professor de Artes. Devido à candidatura, Fábio deixou a presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: