Agosto (Dourado) tem aleitamento materno na pauta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Agosto (Dourado) tem aleitamento...

    Oficializado como o mês do Aleitamento Materno, o Agosto Dourado terá ações promovidas pela Secretaria de Saúde de Rolândia e que têm por objetivo incentivar a prática, tão importante para o desenvolvimento da criança e que reforça o vínculo materno-infantil. Palestras, mamaço e a 2ª edição da Caminhada em prol do Aleitamento estão na pauta da pasta.

    Nesta quarta-feira (1º), a partir das 19 horas, será realizada uma palestra sobre o tema com a ginecologista Crislaine Pelegrini. O encontro, que acontecerá no centro cultural Nanuk, tem como público-alvo as mães puérperas do Único Amor (posto de coleta de leite materno de Rolândia), servidores da Saúde e funcionários dos parceiros da Secretaria (Labormed, Biofórmula, Primaflora e Ultra-X).

    Caminhada
    No dia 13, a Saúde realiza a 2ª Caminhada em Prol do Aleitamento Materno – a primeira foi realizada no dia 05 de agosto do ano passado. Neste ano, o trajeto foi estendido para mais ruas do centro da cidade e envolverá o comércio de maneira mais direta, já que a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) é uma das parceiras da Saúde no evento. A concentração dos, e das, participantes será a partir das 13h30 em frente ao colégio Bom Jesus Santo Antônio, na rua Monteiro Lobato. A caminha começa às 14 horas e o percurso terá as avenidas Manoel Ribas e Expedicionários, terminando na praça da Igreja Matriz, como em 2017. A diferença com relação ao ano passado é que não haverá o Mamaço durante a Caminhada, já que poderia tornar-se mais cansativo para as mães.

    “Apesar disso, faremos o mamaço em outro dia, que ainda será decidido”, explicou Suely Woehl, coordenadora de Ações em Saúde. Suely também revelou outra ação que será realizada, em data a ser divulgada ainda. “Trata-se de uma espécie de piquenique-palestra com uma nutricionista para as mães, esclarecendo o que elas podem oferecer às suas crianças tão logo elas deixam de mamar”, ressaltou a coordenadora. Essa ação é resultado de uma parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e posto de coleta de leite materno Único Amor, de Rolândia.

    Em 2017, cerca de 80 pessoas participaram da Caminhada do Aleitamento – neste ano, a expectativa é pela presença de mais de 150 pessoas. Também houve a participação de músicos da Acrebi e de dois violinistas, que animaram as pessoas durante toda a passeata.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: