Maria da Penha é discutida na Faccar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Maria da Penha é...

    Na quinta-feira (26), foi realizada a primeira parte do I Simpósio “Muitas lutas, muita resistência, muitos caminhos: aprendendo sobre a Lei Maria da Penha”. O evento aconteceu o auditório da Faccar, onde também serão os outros dois encontros, mas em agosto. O Simpósio é organizado pela Prefeitura de Rolândia, através da Secretaria da Mulher e da Família, com apoio da Faculdade Paranaense – Faccar.

    Na quinta, foram duas palestras. Na primeira, a professora Talita Arruda (Advogada Criminalista em Maringá), presidente da Associação Brasileira de Advogados, abordou o tema “Combate à violência doméstica contra a mulher: desafios e avanços da Lei Maria da Penha”. A segunda palestra da noite ficou a cargo de Rafael Dias, diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia, que falou sobre as diferentes faces da violência.

    Outros encontros
    O segundo dia do Simpósio será 10 de agosto, mais uma vez com dois temas. A palestrante Juliana Tavares, advogada criminalista de Londrina, falará sobre a “Alienação Parental: A Infância Roubada”. Os “Direitos Humanos: Tecendo uma rede de proteção na família” serão temas de Fabio Brasilino, Professor de Direitos Humanos da Faccar.

    No terceiro dia, em 28 de agosto, o evento será encerrado com o tema “Ciclo difícil de romper, mas não impossível”, em uma mesa redonda com Talita Arruda (Advogada Criminalista em Maringá), Rose Leonel (Ativista dos Direitos da Mulher em Maringá), Terezinha Pereira (Assessora das Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Curitiba). A mediação dessa mesa ficará por conta da professora Simone Brun. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: