NAC inicia treinos para a Terceirona

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. NAC inicia treinos para...

    O Nacional de Rolândia (NAC) começou a treinar na semana passada para a disputa da terceira divisão do Paranaense sob o comando do técnico Índio Ferreira. A diretoria reuniu o elenco, com cerca de 30 jogadores, e Índio pôde falar sobre a sua filosofia e seus objetivos no Nacional. O NAC estreia na competição no dia 26 de agosto, fora de casa, contra o time de Colorado – a primeira partida do Nacional no Estádio Erich Georg será no dia 02 de setembro contra o Cambé.

    O torcedor do NAC pode esperar por um time determinado e cheio de força de vontade visando o objetivo maior, que é o acesso a segunda divisão. “Os resultados vão vir naturalmente, com um trabalho bem feito, tenho certeza de que o torcedor do NAC vai ficar contente com nosso trabalho e o time a ser apresentado”, destacou Índio Ferreira.

    O técnico ressaltou que o elenco está sendo pensado desde o ano passado, quando a direção tentava reativar o clube. Entre os nomes, estão o rolandense Matheus Paraná, jogador experiente no futebol paranaense e mais atletas de destaque como o meio-campo Alex, Carlinhos Arauá e o goleiro Nilton. O treinador destacou também os promissores “pratas da casa”: os zagueiros Léo Lima e Vinícius. “É essa mescla de experiência e juventude é uma coisa que eu gosto sempre de trabalhar”, salientou. Outro atleta que deve despontar é o atacante Gianluca, 24 anos, que é rolandense de nascimento e já passou pelas categorias de base do Palmeiras, Ponte Preta e estava no Foz do Iguaçu.

    Carreira do treinador
    Índio, na verdade. se chama Josué Ferreira Filho e tem 44 anos. Começou sua carreira no Fluminense de Feira de Santana como atleta e passou por vários outros clubes, como o Flamengo e Juventude, onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999. Ele começou a atuar como treinador em 2014, no Amadense (SE), em 2016, treinou o clube Estansiano e, no ano passado, trabalhou com o Internacional de João Pessoa (PB), acumulando acessos a divisões superiores, títulos regionais e classificações para competições nacionais. Sua experiência no Paraná foi com o Maringá, na série D em 2017. “Espero que esse sucesso que vem me acompanhando durante esses anos com a ajuda de Deus, possa ser coroado aqui em Rolândia com o acesso a segunda divisão do Paranaense”, concluiu. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: