Reportagem do JR termina em reencontro familiar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Reportagem do JR termina...
    Na semana passada, o JR publicou a história de Marco Martins Cardoso (46), rolandense que vive na zona rural da cidade de Campos Belos (GO), e tinha desejo de voltar à cidade e reencontrar seus familiares, com quem perdeu contato há mais de 25 anos. Meia hora depois do início da distribuição da edição impressa do Jornal de Rolândia, conhecidos de Marco entraram em contato com o JR contando o paradeiro de sua família. 

    Os pais de Marco, Eusébio Martins Cardoso (90) e Josefa de Jesus (87), residem na Rua Piquiri, no Jardim Nobre. A mãe ficou muito emocionada ao saber de notícias do filho através do amigo Geraldo Moço, que mostrou o jornal a ela. “Mãe sente e eu sentia que ele estava vivo, mas não imaginava onde ele estava”, revelou à reportagem do Jornal de Rolândia, com quem conversou na UBS do Nobre, para onde tinha ido com o esposo Eusébio. “Estou muito feliz que meu filho apareceu”, declarou. O pai também se encheu de alegria com a novidade. “Eu nem tinha esperanças mais de encontrar ele, estou muito feliz”, afirmou Eusébio.

    Um dos irmãos já entrou em contato com Marco e agendou o aguardado reencontro da família em uma data bem significativa: o Dia dos Pais, em 12 de agosto. Os demais filhos de Josefa e Eusébio também vivem na cidade e aguardam a reunião com o irmão. “Graças a Deus ele tem um serviço, está com saúde e me deu cinco netos”, comemorou a mãe. “Eu não vejo a hora de ele chegar pra nós comermos arroz com polenta e frango caipira”, brincou dona Josefa.

    Desde a infância, Marco morou em uma fazenda em Rolândia, ajudando a cuidar de animais com os pais. Ele saiu de Rolândia desde 1992 para trabalhar em outras fazendas e não voltou mais. “Eu costumava sair para trabalhar em outros sítios e voltava, meses depois. Um dia, sai de carona com um caminhoneiro e não voltei. Perdi todo o contato também”, revelou à reportagem do JR através do WhatsApp. O rolandense contou que viu o site do Jornal de Rolândia e entrou em contato para tentar achar sua família – tentativa que deu certo.  

    Marco tem conversado com seus pais quase todos os dias e também se mostrou agradecido pelo esforço do JR com a publicação de sua história. “Nunca achei que encontraria os dois ainda vivos. Graças a Deus vamos nos ver logo”, comemorou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: