Uma equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia apreendeu um dispositivo conhecido como Chapolin, utilizado para bloquear sinais de alarmes e, dessa maneira, facilitar o furto ou roubo. O Chapolin estava em posse de um condutor de um Fiesta, abordado na manhã de segunda-feira (06) na avenida Atlanta, próximo ao Jardim Santiago.
A Polícia informou que o veículo chamou a atenção da equipe por ter mudado de caminho ao avistar a viatura policial, o que motivou os policiais a realizar a abordagem. A viatura seguiu o Fiesta, deu sinais luminosos e sonoros para que o veículo estacionasse, o que aconteceu.
Durante a busca no carro, os policiais encontraram R$ 3 mil enrolados em uma toalha, dentro do porta-luvas, e o dispositivo Chapolin. A equipe testou o dispositivo e constatou que estava funcionando, ou seja, bloqueava sinais de alarme, impedindo-os de disparar. Os policiais fizeram um Boletim de Ocorrência e apreenderam o Chapolin. Sobre o dinheiro, o homem afirmou que era dele e produto de um bar que é de sua propriedade.