A Polícia Militar de Rolândia prendeu um indivíduo pouco tempo depois de ele e mais um comparsa praticarem um roubo a uma casa de rações. O crime aconteceu em torno das 19h40 da segunda-feira (06) e o bandido só foi preso graças a uma característica repassada pela vítima: a motocicleta vermelha e muito barulhenta. O bandido foi levado para a delegacia de Polícia, onde se verificou já haver um mandado de prisão aberto contra ele.
O caso
Uma equipe da PM foi avisada que acabara de ocorrer um roubo em uma casa de ração e a vítima repassou as características do ladrão que entrou no estabelecimento: calça jeans, blusa azul, de piercing. O bandido, com a mão debaixo da blusa, pediu o dinheiro do caixa e o iphone da atendente. Ele saiu do local e subiu em uma motocicleta vermelha, já com seu comparsa – a vítima notou que a moto era muito barulhenta e também repassou essa informação aos policiais.
Naquela momento, uma viatura da Rotam estava na BR369 e cruzou com uma moto vermelha e que fazia muito barulho. Havia dois indivíduos no veículo e um deles ficava mexendo na cintura, como que arrumando algo. A dupla avistou a viatura e ficou visivelmente nervosa – já acontecia aqui um acompanhamento tático.
Próximo à caixa d’água do Jardim Santiago, a motocicleta se descontrolou e os dois caíram, rolando em direção à linha do trem. Um dos homens conseguiu fugir e o outro foi abordado: com ele estavam cerca de R$ 400 e um iphone rosa, produtos roubados na casa de ração. O rapaz tinha, ainda, 7 gramas de cocaína e 3 gramas de crack.
Os policias deram voz de prisão e descobriram que já havia um mandado de prisão contra ele em aberto. A motocicleta envolvida no crime foi apreendida e levada à sede do 15º BPM e o ladrão foi conduzido à cadeia. Antes, passou pela delegacia.