ACIR Jovem: Núcleo é contemplado com projeto Empreender Competitivo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACIR Jovem: Núcleo é...
    O núcleo setorial Acir Jovem de Rolândia ligado à Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, está entre os aprovados neste ano para a nova versão do Empreender Competitivo, programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Sebrae. O Empreender busca fortalecer núcleos setoriais com mais de 18 meses de atuação ou em fase de autossustentabilidade.

    O Empreender Competitivo é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

    Em um encontro do grupo, realizado no dia 31 de julho, os integrantes do ACIR Jovem souberam mais informações referentes a essa contemplação. Ouviram também quais serão os próximos passos que serão implantados. “Com o recurso disponibilizado através do projeto, serão realizadas ações de desenvolvimento e capacitação para empresas que compõe o núcleo. Já estamos na lista dos aprovados deste programa, mas só precisamos fazer alguns ajustes de acordo com a demanda que vem de Brasília”, explicou Fernando Souza, consultor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP).

    Éder Jr. Evangelista, presidente do Acir Jovem, afirma que o núcleo vem crescendo e desenvolvendo muitas atividades importantes. “Podemos citar muitas iniciativas interessantes desempenhadas pelo núcleo, em destaque, o projeto “+ Insights”, conjuntos de reuniões temáticas, e também o projeto “Empreender”, realizado com adolescentes no ano de 2017”, ressaltou Éder.

    Na quinta-feira (02), o Núcleo realizaria mais uma palestra do “+ Insights”, desta vez com o tema “Prospecção de Clientes”. Proferida pela facilitadora Fafita L. Perpétuo, a palestra teria entrada gratuita e o grupo sempre solicita que cada participante leve um pacote de café que posteriormente será doado para a instituição “Lar de Idosos Cairbar Schutel”.

Texto baseado em matéria da ACIR Rolândia – por Nayara Afonso

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: