Dois jovens invadiram uma aula de atividade física no jardim Monte Carlo, em Rolândia, e roubaram aparelhos de celular, dinheiro e o veículo da professora. A dupla de bandidos estava encapuzada e armada – o caso aconteceu na noite desta segunda-feira (13), por volta das 21 horas. Pouco tempo depois, a Polícia Militar prendeu dois jovens – um deles por receptação e porte ilegal de armas e o outro, de 18 anos, por tráfico de drogas e possível autoria do roubo.
De acordo com relato da proprietária do carro roubado – um Renault Logan dourado (placas AXC 1957) –, a atividade física estava acontecendo no salão comunitário do bairro quando os dois jovens invadiram o local. Um deles estava armado de revólver e o outro portava uma pistola. “Eles eram magros e estavam encapuzados”, contou uma das vítimas. Depois de pegarem três celulares e dinheiro das pessoas que estavam na atividade física, os dois bandidos subiram no Logan de uma das vítimas e saíram em alta velocidade em direção ao jardim Santiago.
Prisões
A PM começou um patrulhamento e foi, através de uma denúncia anônima, até uma casa no Jardim Ouro Verde. O morador, de 19 anos, já conhecido no meio policial por roubo, tráfico), relatou aos policiais que há poucos minutos dois jovens teriam lhe entregue aparelhos de celular e duas armas – tudo relacionado ao roubo no salão comunitário. O morador autorizou a entrada dos policiais em sua casa e mostrou onde estavam os objetos.
Em posse das informações sobre os dois suspeitos do roubo, também conhecidos dos PMs por diversos crimes, os policiais conseguiram seus endereços. Na primeira visita, o suspeito não estava na casa, apenas seus familiares. Os policiais foram até a residência do outro suspeito e o encontraram com seus parentes. Os PMs conversaram com a mãe do suspeito, que autorizou uma busca no quarto do jovem. Os policiais encontraram dois aparelhos de HT (usado por policiais para se comunicarem), tubo de ensaio com sementes de maconha, além de dois vasos já com três pés da erva.
Os Policiais Militares prenderam o jovem pelo crime de tráfico e pela autoria do roubo no salão comunitário do Monte Carlo. A PM prendeu, ainda, o morador do Ouro Verde pelo crime de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram levados para a delegacia de Rolândia e a Polícia continua sua busca pelo segundo autor do roubo, possivelmente adolescente.