A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no jardim Planalto, mais especificamente na Rua Victorino Abrunhosa, pode ser iniciada em até 30 dias, caso não haja contestação na licitação. A homologação saiu na sexta (17), juntamente com a divulgação do nome da empresa vencedora da licitação. A informação foi comunicada ao Presidente da Associação de Moradores local, Afrânio “Jaú” Thomaz, pelo prefeito Doutor Francisconi (PSDB) e a secretária de Saúde, Rosana Alves.
O recurso para o empreendimento é Federal e é advindo de emendas parlamentares: R$ 800 mil do deputado federal Luiz Carlos Hauly e mais R$ 36 mil do deputado federal Edmar Arruda.
A UBS do Jardim Planalto contemplada para o município é de porte 2, conforme classificação do Ministério da Saúde, assim como a UBS do Santiago, inaugurada no ano passado, e a do San Fernando/Itália, que será inaugurada em novembro. A nova UBS vai beneficiar também os moradores dos bairros vizinhos como o Manoel Muller, Araucária, Cidade Verde, Capricórnio, dentre outros. Ela terá 378,66m² e comportará duas equipes da Estratégia de Saúde da Família.