O final de semana são os dias em que as pessoas mais bebem e, infelizmente, dirigem. Em Rolândia não é diferente e a Polícia Militar, apenas no sábado (18), prendeu dois homens por estarem embriagados e dirigindo seus veículos. Um logo pela manhã e outro no final da tarde. Os dois foram levados para a delegacia de Polícia de Rolândia e permanecem presos.
No primeiro caso, em torno das 09 horas da manhã, uma equipe da PM foi acionada para atender a um acidente de trânsito na rua Saguaragi, na Vila Oliveira. No local, os policiais constataram que o motorista de um Gol, um jovem de 24 anos, apresentava sinais de embriaguez – ele havia batido seu carro contra um trailer parado na rua. O condutor ainda tentou fugir, mas seu carro parou de funcionar e populares ficaram com ele, até a chegada da Polícia, chamada pelas próprias pessoas. O condutor realizou o teste do etilômetro e foi constatado que ele tinha 0,75 mg de álcool por litro de sangue em seu organismo – o permitido é 0,31 mg/l.
Já no final da tarde do mesmo dia, uma viatura fazia seu patrulhamento habitual pela parque industrial Bandeirantes e viu um homem trafegando em uma motocicleta sem capacete. No momento em que o condutor, de 33 anos, percebe a presença dos policiais, tentou fugir pelo canteiro central e sofreu uma queda, que não lhe provocou ferimentos. Os PMs notaram sinais de embriaguez e lhe pediram que soprasse o etilômetro: 0,48 mg/l – crime de trânsito. A abordagem também revelou que o homem não era habilitado e que a motoneta era baixada pelo Detran (não tinha ais autorização para trafegar pelas ruas).