Rolândia pode ter Conselho de Desenvolvimento

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Rolândia pode ter Conselho...
    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) participou do Seminário “EstratĂ©gias para o desenvolvimento econĂ´mico local”, que ocorreu na sexta-feira (10) na Associação Comercial e Industrial de Campo MourĂŁo (ACICAM). O evento reuniu representantes de várias entidades da regiĂŁo e a ACIR foi representada por colaboradores, empresários e autoridades municipais. “O seminário foi muito enriquecedor e tratou do desenvolvimento local nos municĂ­pios”, explicou a gerente executiva da ACIR, Tatiana F Correa.

    Os rolandenses puderam conhecer o processo de formação e consolidação de um Conselho de Desenvolvimento EconĂ´mico nos moldes do que existe em Maringá, Foz do Iguaçu e em Campo MourĂŁo, onde foi criado há cerca de um ano. O intuito Ă© implantar o conselho em Rolândia visando fortalecer a cidade. “Esse conselho vai ajudar no desenvolvimento e Ă© importante porque participam a comunidade comercial e empresarial, no sentido de trazer ideias para o municĂ­pio”, explicou Roberto NegrĂŁo, que foi ao seminário como convidado da ACIR.

    A ACIR deve promover uma reuniĂŁo em breve para colocar a formação do conselho em discussĂŁo. “Ainda nĂŁo há uma data, mas com certeza esses diretores que foram lá já estĂŁo se organizando para trazerem mais empresários e envolver pessoas do comĂ©rcio para que já seja marcado”, afirmou NegrĂŁo. 

    O encontro contou com a participação dos diretores da ACIR Claudio Luis Motta, Fabio Fernandes da Silva, Eliandro de Aro, os vereadores Edilene Griggio e Irineu de Paula, e os empresários JosĂ© Carlos Salgueiro, Ailton Maistro e Roberto NegrĂŁo, tambĂ©m vice-prefeito de Rolândia. O Seminário “EstratĂ©gias para o Desenvolvimento EconĂ´mico Local” foi uma realização do Conselho de Desenvolvimento EconĂ´mico do MunicĂ­pio (Codecam), da Faciap e do Projeto Tâmara – Educação para a Cidadania. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: