Com a chegada dessa nova onda de frio, o Cabide Solidário JR volta a ser uma opção para as pessoas doarem roupas, agasalhos, calçados e cobertores (em bom estado). Os cabides estão instalados na praça da Igreja Matriz São José e no ponto de ônibus da rodoviária.
O projeto Cabide Solidário JR foi inspirado pelo “Desafio do Cabide Solidário” de várias cidades brasileiras e consiste em estimular os cidadãos a pendurarem nos cabides o que para eles já não têm utilidade e que possa ser utilizado pela população carente. Não há um controle sobre as doações e as peças podem ser levadas por quem estiver passando pelo local. “Não é um lugar para se jogar roupa velha ou suja, roupa que não presta. É um cabide para se doar peças de roupas e sapatos que as pessoas possam usar”, relembrou Josiane Rodrigues, diretora do JR.
Para ajudar, basta ir até o cabide com alguma roupa, coberta, blusa, calçado, que você queira doar. Pendure no cabide. Acabou… “Se você quiser, filme e fotografe e vamos espalhar o desafio para que mais pessoas doem”, ressaltou Josiane. O objetivo é incentivar os rolandenses a doarem agasalhos para as pessoas que precisam.
Gente como o seu Aparecido Geraldo, de 70 anos, morador do Jardim Itália, que passou pela cabide da rodoviária e viu um par de calçados e roupas que lhe lembraram a sua netinha. “Isso vai servir certinho para a Kauane, minha netinha de 6 anos”, revelou o idoso à reportagem do JR.
“Leve o seu agasalho até um dos cabides, fotografe, filme e espalhe essa ideia através das redes sociais com a hashtag #cabidesolidariojr, marcando o Jornal de Rolândia pra que a gente possa espalhar essa ideia pela nossa cidade. Faça da sua vida uma vida com mais sentido”, concluiu Josiane Rodrigues.