O I SimpĂłsio “Muitas lutas, muita resistĂŞncia, muitos caminhos: aprendendo sobre a Lei Maria da Penha” termina nesta terça (28) com uma mesa redonda discutindo o tema “Ciclo difĂcil de romper, mas nĂŁo impossĂvel”. O evento acontecerá no auditĂłrio da Faculdade Paranaense – Faccar, apoiadora do evento organizado pela Prefeitura de Rolândia, atravĂ©s da Secretaria da Mulher e da FamĂlia.
A mesa será composta por Talita Arruda (Advogada Criminalista em Maringá), Rose Leonel (Ativista dos Direitos da Mulher em Maringá) e Terezinha Pereira (Assessora das PolĂticas PĂşblicas para Mulheres da Prefeitura de Curitiba). A mediadora será a professora Simone Brun. Talita Arruda palestrou para cerca de 160 pessoas sobre “Combate a violĂŞncia domĂ©stica contra a mulher: desafios e avanços da Lei Maria da Penha” no primeiro dia de simpĂłsio, em 26 de julho. No segundo dia, 10 de agosto, cerca de 160 pessoas participaram de duas palestras: “Alienação Parental: A Infância Roubada”, com a palestrante Juliana Tavares, advogada criminalista de Londrina e “Direitos Humanos: Tecendo uma rede de proteção na famĂlia” com Fabio Brasilino, professor de Direitos Humanos da Faccar.
De modo geral, o evento está sendo promovido com o objetivo de propiciar aos rolandenses, principalmente mulheres, famĂlias e os acadĂŞmicos momentos de reflexĂŁo e troca de experiĂŞncias referentes Ă Lei Maria da Penha. Ainda Ă© possĂvel se inscrever para participar do terceiro dia do SimpĂłsio pelo telefone da secretaria da Mulher (3255-8663) das 12h Ă s 18h ou nos momentos que antecedem o evento, no local. Os participantes receberĂŁo certificado.