A Vila Oliveira, em Rolândia, está sem lotérica desde o dia 23 de agosto. Esse foi o último dia que a lotérica que atendia na rua Saguaragi ficou aberta – ela foi transferida (por ordem da Caixa) para uma das lojas no supermercado Cidade Canção, que fica na avenida Presidente Vargas. A pouca procura por jogos e loterias pode ter o motivo principal.
Dessa maneira, os moradores daquela regiĂŁo precisam se descolocar para as lotĂ©ricas na regiĂŁo central da cidade para realizar alguns serviços. Outra opção, Ă© ir atĂ© a Farmácia Sambati (Reinaldo Massi 133), que recebe boletos (dentro do vencimento), contas de água e luz (mesmo vencidas), depĂłsitos e saques (contas da Caixa) e pagamento de aposentadorias. “SĂł nĂŁo fazemos jogos. Aqui fica mais perto para os moradores dessa regiĂŁo”, explicou Washington AtaĂde Filho, colaborador da farmácia.
Câmara
Os vereadores de Rolândia, a quem a população recorreu, se reuniu com representantes da Caixa EconĂ´mica para tentar a permanĂŞncia da lotĂ©rica na Vila. Os representantes explicaram o motivo do fechamento da lotĂ©rica – atendeu a uma determinação vinda da Caixa de BrasĂlia. O gerente da agĂŞncia de Rolândia, AndrĂ© RogĂ©rio Berto, informou aos parlamentares que tentaram manter a lotĂ©rica, mas sem sucesso. O gerente tambĂ©m afirmou que a Caixa está Ă procura de empresários que tenham interesse em ser um correspondente do banco na Vila Oliveira, onde poderĂŁo ser os serviços realizados pela Caixa, com exceção de apostas em loterias e outros jogos. AndrĂ© tambĂ©m lembrou que estĂŁo liberados, para Rolândia, dois novos pontos de recebimentos para serem abertos em bairros distantes do centro.
“Essa notĂcia nos deixa triste por causa dos transtornos causados aos usuários locais, já que a demanda era grande, no entanto vou assinar o abaixo-assinado e manifesto meu total apoio aos comerciantes e moradores da regiĂŁo da Vila Oliveira para que essa situação seja resolvida”, afirmou o vereador JoĂŁo Ardigo.