O ex-secretário de Cultura de Rolândia, Fernando Pina, enviou uma nota de esclarecimento Ă imprensa sobre o fato de seu nome estar envolvido na Operação PatrocĂnio, do Gaeco e do Gepatria, que investiga suposto esquema de corrupção na prefeitura de Rolândia. Leia a nota abaixo em sua Ăntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
  O ex-secretário de Cultura Fernando Pina, esclarece que sempre agiu dentro da lei, trabalhando em prol do municĂpio e da cultura. Ressalta ainda, que jamais participou de qualquer organização criminosa e nem mesmo possui relação de amizade com os demais investigados, bem como nunca teve envolvimento com os fatos ligados Ă operação.
  O escritĂłrio de advocacia DS SANTOS E BORGES RODRIGUES, aclara que o Sr. Fernando Pina Ă© o maior interessado em esclarecer todos os fatos e lamenta a forma deturpada com que os fatos estĂŁo sendo expostos Ă população, principalmente da acusação de desvio de recursos pĂşblicos, fato esse totalmente inverĂdico.
  A defesa repudia a acusação imputada ao ora investigado, por supostamente participar de uma organização criminosa, com o fim de receber vantagem ilĂcita, pois estas práticas nĂŁo condizem com a realidade fática e há deficiĂŞncia probatĂłria para sustentar qualquer juĂzo penal reprovável.
  É notĂłrio o fato de que no perĂodo de maio de 2017 a maio de 2018, Fernando Pina atuou na secretaria de Cultura de maneira Ămpar e integra, sendo reconhecido no MunicĂpio de Rolândia como um apoiador das mais diversas manifestações culturais.
  Por fim, reforçamos o comprometimento e interesse em colaborar com as investigações.
  Em respeito ao Poder Judiciário, e ao próprio Estado de Direito, as questões referentes ao mérito dos processos serão tratadas na esfera apropriada, onde restará provada a inocência do Sr. Fernando Aparecido Coelho Pina.
Rolândia, 10 de setembro de 2018.
JESUS E. B. RODRIGUES – ADVOGADO
DANIEL DA SILVA SANTOS – ADVOGADO