Gata paraplégica precisa de ajuda

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Gata paraplégica precisa de...

    Mikaela Cristina do Nascimento Molari (20), que reside no Jardim CapricĂłrnio e estuda Medicina Veterinária na Unifil, em Londrina, adotou uma gatinha paraplĂ©gica há aproximadamente um ano. Chamada de Sofia, a felina foi abandonada no sĂ­tio dos seus pais, no distrito do Bartira. Com seu grande amor por animais, a rolandense acolheu a gata, que tem idade estimada de 4 anos, mas tem dificuldade com as despesas de rotina e tratamento. “É difĂ­cil cuidar da Sofia porque eu tenho que comprar fraldas e remĂ©dios”, relatou.


    Depois de fazer uma rifa, que ajudou a pagar consultas e exames da gata, Ă© a prĂłpria Mikaela que faz a fisioterapia em Sofia, da forma que aprendeu com uma veterinária. Mesmo assim, a gatinha precisa retomar a acupuntura para melhorar sua condição e cada sessĂŁo custa R$ 90. “Acabou o dinheiro e nĂŁo conseguimos fazer mais, mas estava dando resultados, ela estava ficando em pĂ© e descia bem devagarzinho”, contou. “Segundo o veterinário, há a possibilidade de ela voltar a andar, mas será demorado e precisará de várias sessões de acupuntura”, afirmou Mikaela.

    O caso de Sofia nĂŁo Ă© cirĂşrgico. “NĂŁo foi uma fratura e nem um trincado, foi uma luxação, entĂŁo as vĂ©rtebras dela estĂŁo juntas, entĂŁo sĂł a acupuntura e fisioterapia podem ajudar, nĂŁo dá para fazer cirurgia mais”, explicou. A gata tambĂ©m usa de duas a trĂŞs fraldas “adaptadas” por dia, já que sua condição impede que ela segure a urina. “Eu compro fraldas de recĂ©m-nascido para ela e eu mesma faço o furinho para passar o rabo dela, porque a fralda veterinária Ă© muito mais cara”, revelou a estudante.

    Nesta quarta-feira (19), Mikaela começou a venda de bolos de pote sob encomenda para ajudar nas despesas de Sofia. De inĂ­cio, serĂŁo trĂŞs sabores pelo valor de R$ 5: leite ninho, prestĂ­gio e brigadeiro. As encomendas já podem ser feitas pelo WhatsApp dela: (43) 9.9819-5821. AlĂ©m disso, Mikaela disponibilizou seu nĂşmero para aqueles que puderem em ajudar com doações de remĂ©dios, fraldas e ração entrarem em contato com ela.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: