Pesquisar
Close this search box.

JR entrevista o candidato Guilherme Spanguemberg

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR entrevista o candidato...

    Guilherme Spanguemberg (38) concorre ao cargo de deputado estadual pelo partido Patriotas. Ele é formado em Jornalismo e há 15 anos se divide entre atuação na TV e no rádio. “Trabalho com o ser humano, para as pessoas, falo de política, de segurança pública, de saúde e levo verdade para as pessoas”, afirmou. “Gosto de me sentir vivo servindo as pessoas e agora, como candidato a deputado estadual, levando propostas e falando olho no olho com as pessoas, representando a renovação política”, acrescentou.

    O candidato considera que a Saúde está em caos e relatou que ao longo da campanha, já soube de vários casos de lista de espera por consultas e exames. “Quero representar essas pessoas e gritar por elas, colocar o meu trabalho como parlamentar a favor dessas pessoas”, ressaltou.

    Guilherme defende o respeito e valorização dos professores. “Não é ressaltar privilégios, mas ele precisa receber o que é justo, ter a contrapartida do estado e chegar na escola e saber que o aluno vai respeitá-lo”, destacou. O candidato também reafirmou que vai lutar por melhorias estruturais e pedagógicas. “Sem Educação, não vamos mudar esse país”, declarou.

    O desafio, para Guilherme, é estruturar Rolândia para atrair empresas para a cidade. A geração de empregos só será possível pela união das autoridades e da sociedade civil organizada. “Particularmente, como deputado, quero marcar reuniões e ter agendas de visitas mensais, semanais, periódicas com empresários”, adiantou.

    Na questão da segurança, o candidato fez o compromisso de combater a transferência de policiais militares da cidade e aumentar o efetivo. “Rolândia tem menos da metade dos policiais que tínhamos na década de 90”, apontou. Ele também se comprometeu em melhorar a estrutura para a polícia militar e civil.

    Guilherme destacou que sua campanha vem sendo feita na modéstia, representando “legítimo desejo do povo” que anseia por mudanças. “Não sou financiado por grupos empresariais interessados no meu mandato e em recursos de verbas parlamentares, não tenho fundo partidário e dinheiro público para fazer campanha”, afirmou. O candidato registrou em cartório que se compromete a doar 60% do salário para atender famílias carentes e entidades. “Quero chegar onde o estado não chega”, concluiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: