O Nacional de Rolândia fez o dever de casa, venceu o Verê por 2 a 1 neste domingo (14), no estádio Erich Georg, em Rolândia, e vai terminar a primeira fase da Terceirona com aproveitamento de 100% nos jogos em casa. Além disso, o resultado confirmou que o NAC ficará entre os dois melhores times da competição. O gols foram marcados pelos atacantes Matheus Paraná e Válber para o NAC e Sato marcou para os visitantes. Na próxima rodada, a última, no domingo (21), Apucarana e Nacional decidem qual a melhor equipe da primeira fase – a partida será em Apucarana.
100% em casa
O Nacional fez valer o mando de campo e o maior volume de jogo e venceu o Verê por 2 a 1, em Rolândia, na tarde deste domingo. O primeiro gol do NAC foi marcado por Matheus Paraná aos 22 minutos do primeiro tempo – esse foi o sexto gol de Matheus, vice-artilheiro da competição. O Verê melhorou na segunda etapa e empatou aos 23 minutos, através de um pênalti marcado pelo meia Sato. O Nacional não se abalou e marcou 10 minutos depois com Válber, que tinha acabado de entrar no lugar de Alex, dando números finais ao jogo.
Nota triste
A nota triste do jogo ficou por conta da contusão do atacante Válber, que foi levado desacordado ao hospital São Rafael depois de um choque com o zagueiro Casimiro. O zagueiro do Verê foi expulso, mas o NAC também ficou com 10 em campo, já que havia feito as três substituições. O atacante do NAC estava consciente no hospital e foi levado para Londrina, onde fez uma tomografia para sabe se houve alguma lesão.
Rodada final
Na próxima rodada, no domingo (21), serão definidos os quatro classificados e as semifinais da Terceirona – Apucarana, Nacional e Grêmio Maringá já estão na segunda fase. Apucarana e NAC jogam em Apucarana, Arapongas recebe o Grecal, Verê enfrenta o Colorado e o Grêmio encara o Sport Campo Mourão. A última vaga está sendo disputada pelo Arapongas (11 pontos), Verê (10 pontos), Sport Campo Mourão (pontos). Nas semifinais, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro.