Os prazos do cemitério para os Finados

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Os prazos do cemitério...

    Esta segunda-feira (29) foi o Ăşltimo dia para pequenas reformas nos tĂşmulos do CemitĂ©rio Municipal de Rolândia para o Dia de Finados. A limpeza, pintura e podas de árvores estĂŁo permitidos atĂ© esta terça (30). Na quarta (31) e quinta (01) já nĂŁo será disponibilizada água para limpeza. “O pessoal tem que providenciar a limpeza antes desse prazo para nĂŁo chegar aqui e encontrar o registro de água fechado”, explicou Alexandre Brunozi, diretor dos cemitĂ©rios. A expectativa Ă© que mais de 30 mil pessoas visitarĂŁo o cemitĂ©rio no final de semana do feriado.


    O diretor lembrou que o trânsito nos arredores estará impedido e que os familiares de pessoas com dificuldade de locomoção que forem visitar devem providenciar alguma forma que facilite a entrada dos mesmos. “A pessoa precisa trazer uma cadeira de rodas ou andador”, sugeriu. A administração do cemitĂ©rio Ă© responsável do portĂŁo para dentro e a parte de forma, está sob responsabilidade dos Vicentinos.

    Alexandre recomendou que a população fique atenta aos vasos de flores que sĂŁo colocados no tĂşmulo, para que eles tenham um furinho e nĂŁo acumulem água, evitando a proliferação do mosquito da dengue.


    Melhorias futuras
    Com o intuito de promover melhorias no cemitĂ©rio, o diretor explicou que foram feitas marcações nos tĂşmulos em situação de abandono para que aqueles que forem fazer visitas no Dia de Finados já possam providenciar a reforma. Caso o tĂşmulo nĂŁo seja reformado no prazo estipulado e nenhuma pessoa se manifeste, a administração vai considerar que nĂŁo há ninguĂ©m responsável pelo local e promoverá a demolição dos mesmos entre janeiro e fevereiro de 2019, apĂłs publicação. “Se a pessoa vier visitar e encontrar o X ali, providencie a reforma”, orientou Alexandre. O responsável pelo tĂşmulo pode procurar a administração para esclarecer dĂşvidas.

    Muro derrubado
    Uma parte do muro da lateral da avenida Romário Martins, bem ao lado do portĂŁo, teve de ser quebrado. Isso porque um raio atingiu uma árvore dentro do cemitĂ©rio, que rachou ao meio e ficou com risco de queda. “Tivemos que quebrar o muro, para que o caminhĂŁo pudesse adentrar. A Sanetran entrou, fez o corte da árvore e recolheu os galhos”, justificou. Como ainda há mais uma árvore para tirar, o muro ainda nĂŁo será reconstruĂ­do para que o caminhĂŁo possa entrar. “Depois de Finados, vamos retirar essa árvore e providenciar o conserto do muro”, explicou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: