Um jovem talento no origami

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Um jovem talento no...

    O rolandense Kenzo Nagamine, de apenas 13 anos, Ă© aluno da turma de Altas Habilidades do ColĂ©gio Estadual Souza Naves e um talentoso origamista. Nos momentos em que ele nĂŁo está estudando, está focado nos origamis. “Se deixar, ele fica o dia inteiro nisso. Acorda querendo fazer e, se deixarmos, ele nem come direito, fica sĂł nos origamis”, revelou a mĂŁe, Miriam Maeda.


    Em conversa com a reportagem do JR, Miriam afirmou que o origami se tornou uma alternativa melhor para o desenvolvimento do filho do que os jogos eletrĂ´nicos. “Ele nasceu no JapĂŁo e aprendeu as dobraduras na escolinha lá, sĂł que foi aperfeiçoando aqui no Brasil”, disse Miriam. Com 6 anos, ele voltou com a famĂ­lia para o Brasil e, aos 9, voltou a aprender origamis mais complexos. “Ele começou a se interessar e querer fazer dobras cada vez mais difĂ­ceis”, contou. Alguns origamis levam mais de dois dias para serem concluĂ­dos. “Ele vĂŞ os tutoriais pela internet e aprende de forma autodidática”, revelou a mĂŁe.

    Kenzo usa o papel sulfurize para projetos de arquitetura, já que possuem uma gramatura melhor que os “comuns” e o papel especĂ­fico de origami Ă© muito difĂ­cil de ser encontrado. “Ele tem que adaptar, cortar em quadrados e ir fazendo”, detalhou a mĂŁe. Os origamis de Kenzo foram expostos pela primeira vez no inĂ­cio do mĂŞs de outubro, na sede da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER). Pela qualidade e beleza, novos convites devem surgir para o origamista rolandense.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: