O Nacional de Rolândia disputará a 2ª Divisão do Futebol Paranaense em 2019. A certeza da vaga veio depois do WO deste domingo (04), quando a equipe do Grêmio Maringá não compareceu para a segunda partida da semifinal da Terceirona, que seria disputada no estádio municipal Erich Georg. No primeiro jogo, em Maringá no sábado (27), o NAC havia goleado o Grêmio por 5 a 0. Agora, o Nacional faz a final da competição em duas partidas contra o Apucarana Sports, também já classificado para a Segundona, nos dias 11, em Apucarana, e 18, em Rolândia.
O técnico do Nacional, Índio Ferreira, considerou um desrespeito a atitude do Grêmio Maringá em não comparecer ao segundo jogo da semifinal. “Nosso objetivo foi cumprido. Foi nos dado uma missão e ela foi cumprida, com luta e determinação. Quero agradecer a Deus, a toda a diretoria, aos investidores, à comissão técnica e, claro, aos jogadores. Conseguimos levar o Nacional à Segunda Divisão e conseguimos”, comemorou o treinador. Por outro lado, Índio também foi bem crítico com relação à atitude do Grêmio Maringá.
Campanha
O Nacional de Rolândia tem, até o momento, a melhor campanha da Terceirona Divisão 2018. Foram 10 partidas, 8 vitórias (uma por WO), um empate e uma derrota (justamente para o Grêmio Maringá na primeira fase). O NAC tem o ataque mais positivo da competição com 25 gol (e levou apenas 7, com saldo de 18 tentos), o artilheiro (Matheus Paraná com 7 gols), o vice-artilheiro (Adailton Bravo com 6 gols) e o goleiro menos vazado (Nilton com média de 0,7 gols por partida).