Em maio de 2017, a Cohapar realizou em Rolândia um cadastramento de famĂlias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. Na prática, foi apenas um levantamento da demanda de casas populares na cidade que nĂŁo garantia a implantação de um programa na cidade e a efetiva construção das casas.
O vereador JoĂŁo Ardigo (PSB) recebeu a resposta de um requerimento Ă Cohapar, que se comprometeu a vir com sua equipe fazer um estudo de viabilidade tĂ©cnica de um terreno que possa ser doado pelo poder pĂşblico para a construção de cerca de 550 casas populares. “Nos prĂłximos dias nĂłs vamos entrar em contato com o prefeito para ver qual a viabilidade de projeto para Rolândia, pois muitas pessoas precisam de casa”, declarou. Com a sinalização positiva da Cohapar, Ardigo, Alex Santana (PSD) e RodrigĂŁo (SD) protocolaram um pedido para que o municĂpio disponibilize o terreno.
Quem fez o cadastro em maio de 2017 está na lista dos interessados e pode atualizá-lo caso tenha mudado de endereço, estado civil ou salário, por exemplo, e se encaixe em outra faixa de programa habitacional. No total, foram realizados 5681 cadastros válidos em Rolândia e essa atualização pode ser feita pela internet (sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline) ou diretamente com as funcionárias competentes da secretaria de AssistĂŞncia Social. O cadastro ainda continua pelo site para quem nĂŁo participou do cadastro do ano passado. A Cohapar está Ă disposição da população para a regularização fundiária das casas e que a companhia tambĂ©m tem vários projetos para os municĂpios. A Cohapar fica na Rua Pistoia, 335 em Londrina. O telefone Ă© 3324-2465.