Um terço da trincheira de Rolândia já foi realizado, mantendo a obra dentro do cronograma previsto para execução. “Cerca de 33% da obra já foi realizada pela empresa licitada”, explicou Max Cancian, coordenador de Engenharia da Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infaestrutura de Transportes).
De acordo com Max, o projeto ainda terá que passar por alguns ajustes para a continuidade do trabalho. “Chamamos isso de revisão de projeto em fase de obras. Tal procedimento é normal em obras urbanas”, esclareceu o engenheiro.
A empresa tem até 31 de maio de 2019 para entregar a obra, mas o coordenador acredita que há possibilidade de conclusão antes desse prazo, talvez ate em abril, dependendo da revisão do projeto.
Estágio
O corte de terra já foi realizado, permitindo que a trincheira fique visível. No momento, o trabalho está focado na execução das contenções do lado direito, mais baixo. “Assim que concluirmos este lado, iremos puxar a linha para cima da trincheira e executar as contenções (muros) do lado esquerdo”, detalhou o engenheiro. O acabamento interno da trincheira também está sendo realizado ao mesmo tempo.
Asfalto
Os vereadores Alex Santana (PSD) e João Ardigo (PSB) estiveram em Curitiba e pediram para acrescentar nessa revisão os reparos nas ruas adjacentes, deterioradas pelo tráfego pesado por serem usadas como desvios. “Solicitei à empresa que no início do desvio fosse feito um relatório de condição dos desvios. Assim, quando o DNIT entregar a obra da trincheira, a empresa deverá deixar as vias de desvio nas mesmas condições que estavam”, explicou o engenheiro, que é rolandense.