A terceira edição da bienal da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Rolândia, promoveu trabalhos e apresentações em homenagem ao autor brasileiro que dá nome ao estabelecimento escolar durante a segunda (03) e terça (04). A atividade envolveu todos 720 alunos da escola e cada sala abordou um tema relacionado a determinados personagens e livros. “Eles desenvolveram a parte histórica e cientifica dentro de 12 obras do Monteiro Lobato”, explicou o diretor Victor Hugo Pascolatti.
Os alunos foram os guias e encarnaram o próprio Monteiro Lobato e diversas personagens consagradas do autor, como o Saci Pererê, a tia Anastácia, Narizinho e Emília, mostrando as salas e temas da feira cultural e científica aos visitantes. Todas as escolas municipais e CMEIs da cidade puderam visitar a bienal. A Bienal foi organizada pelos professores e pelas coordenadoras pedagógicas Vanessa, Gisele, Márcia e Daniele.
A primeira feira foi realizada em 2014 e a segunda em 2016. Como lembrou o diretor, elas foram importantes para que a escola tivesse destaque no prêmio municipal Qualidade na Educação.