A equipe rolandense do REC inicia a sua preparação para o Paranaense da Segunda Divisão nesta segunda-feira (04) com a apresentação de parte do elenco. Já o time do Nacional deve iniciar seus treinamentos no dia 20 ou, no mais tardar, apenas no dia 1º de março. As informações foram repassadas pelas diretorias dos dois clubes diretamente à reportagem do JR.
REC
Segundo o presidente do REC, Giovani Evangelista, a apresentação do elenco será no próprio CT do time (na avenida Ailton Rodrigues Alves – antigo campo do Laranja), que está em fase de acabamento. “Não será uma apresentação oficial, pois receberemos cerca de 35 atletas – 18 deles já contratados do REC”, explicou Giovani. Desses 18 atletas, 10 são remanescentes do time do REC que disputou a Terceirona e a Segundona. “Os outros oito jogadores vêm como empréstimos do Oeste (Barueri), Cianorte e Foz do Iguaçu”, revelou o presidente do REC.
Atacante de Gana
Alguns nomes já são conhecidos como Bruninho, Bera, João Pedro, Rudison, Lucas Trator, Borges. Outros não. O atacante Toure, por exemplo, tem 19 anos e veio diretamente de Gana para Rolândia. Toure fala em inglês e em sua língua nativa e está se adaptando ao futebol e ao meio de vida dos brasileiros.
Cerca de 17 atletas vão passar por um período de avaliação com a comissão técnica, composta pelo técnico Claudemir Sturion, Dirceu Matos (auxiliar) e Samara (preparadora físico). “O grupo deve ser fechado com 24 atletas, mas no decorrer da preparação tem mais alguns atletas para vir de equipes de São Paulo e do Paraná, vai depender de como esses clubes estarão em seus campeonatos”, ressaltou Giovani.
Sturion trouxe um goleiro de sua confiança, Ednaldo, que esteve no Arapongas na Terceira Divisão no ano passado.
De acordo com o presidente do REC, esses atletas já passarão a morar no CT a partir de segunda-feira, por enquanto eles estão em uma casa alugada. “Nosso Centro de Treinamento está com cerca de 70% das obras prontas”, concluiu Giovani Evangelista.
O REC terá como patrocinador máster a empresa Eurofral, que aumentou sua cota e terá dois espaços na camisa do time neste ano.
NAC
O diretor do Nacional José Danilson, afirmou que ainda está em período de negociação com técnicos, mas que deve iniciar seus treinamentos apenas no dia 20 de fevereiro. “Ou talvez no dia 1º de março, ou seja, 47 dias antes do início da competição”, ressaltou José Danilson.
O diretor avalia que, ao pegar jogadores em atividade, esse período é mais do que suficiente para dar conjunto à equipe. “Se contratarmos jogadores que estiverem parados ou mais novos, podemos começar em torno do dia 20 de fevereiro, pois eles precisam de mais tempo de treino”, revelou Danilson.
Segundona
A Segunda Divisão do Paranaense 2019 começa no dia 07 de abril e termina no dia 14 de julho. Serão 10 equipes disputando as duas vagas para a Primeirona em 2020. Nacional e REC estão entre elas.