Um homem foi morto com golpes de facão na tarde do sábado (02) em uma mata no Ceboleiro, em Rolândia. Jean Carlos Calixto, 29 anos, teria sido atacado por Eufrázio Garcia, 57, com quem tinha uma rixa antiga e com o qual discutiu na mata. Eufrázio, com a ajuda de um colega, tentou enterrar a vítima, mas não conseguiu.
Segundo relatos de testemunhas, três pessoas faziam uso de drogas no local quando Jean Carlos, que é de Arapongas, chegou e passou a discutir com Eufrázio. Os dois brigaram e Eufrázio teria desferido golpes de facão em Jean, que veio a óbito. Eufrázio e um dos colegas arrastaram o corpo de Jean por alguns metros para dentro da mata e tentaram abrir uma cova para enterrá-lo, mas a enxada que usaram não aguentou e teve o cabo quebrado. Os dois desistiram da ação e fugiram do local.
Uma testemunha ligou para a Polícia Militar e uma viatura foi abordada por ela em um posto de combustível próximo ao local. Ela contou que estaria usando drogas com os outros dois homens quando aconteceu o crime. Os policiais iniciaram um patrulhamento e, com as características repassadas pela testemunha, localizaram o autor do crime em frente à empresa JBS, na saída para Arapongas.
Eufrázio confessou o homicídio, mas afirmou não saber o paradeiro do homem que o ajudara a tentar ocultar o corpo. Os PMs acionaram as polícias Civil e Criminalística e o IML de Londrina, para onde foi levado o corpo do araponguense. O acusado e suas ferramentas usadas para o crime foram levados para a Delegacia de Polícia de Rolândia. A polícia continua em busca pelo outro homem, que pode ser preso a qualquer momento.