A Sanepar ainda nĂŁo conseguiu consertar uma adutora de seu sistema distribuidor em Rolândia, que se rompeu na manhĂŁ desta terça-feira (12), prĂłxima Ă trincheira que está sendo construĂda na avenida Ailton Rodrigues Alves, e deixou o abastecimento da cidade prejudicado – o sistema está operando com 50% da capacidade. A empresa informou ao JR que locou um equipamento pesado de escavação e que aproveitará para antecipar uma situação, evitando que novos rompimentos como os de hoje voltem a acontecer.
Apesar da complexidade do serviço a ser feito, a assessoria da Sanepar acredita que tudo termine ainda hoje, até as 18 horas. “Ainda bem que o consumo não está muito elevado devido à chuva”, afirmou Giovanna Migotto da Fonseca, da assessoria de imprensa da Sanepar. A empresa de saneamento ainda está avaliando o que causou o rompimento da adutora – a obra da trincheira pode ser uma das causas.
De acordo com uma nota distribuĂda pela Sanepar, a distribuição de água deve ser normalizada durante a noite. A nota tambĂ©m lembra que a população deve colaborar utilizando a água de maneira racional, evitando desperdĂcios. A empresa reforça que clientes que nĂŁo possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente.
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas TĂ©cnicas (ABNT), cada imĂłvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mĂnimo, 24 horas. O reservatĂłrio domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar Ă© feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mĂŁos a conta de água ou o nĂşmero de sua matrĂcula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.