A Sanepar emitiu um comunicado informando sobre a obra antecipada âem função do rompimento de uma das adutoras do sistema distribuidor de Rolândia, ocorrido na manhĂŁ desta terça-feira (12)â. A empresa ressaltou a necessidade de antecipar a obra de remanejamento da tubulação do local onde o DNIT estĂĄ construindo a trincheira fĂŠrrea. âCom as escavaçþes, a tubulação da Sanepar ficou vulnerĂĄvel e se rompeu pela movimentação do solo, apĂłs as chuvasâ, declara o comunicado.
A empresa de saneamento ressaltou que o abastecimento na cidade pode ser prejudicado, porque o sistema principal estĂĄ sendo operado com 50% da capacidade instalada. Os nĂveis dos reservatĂłrios, porĂŠm se mantiveram dentro da normalidade durante o dia, o que demonstra que a distribuição de ĂĄgua em grande parte da cidade nĂŁo foi afetada. A chuva e a temperatura mais amena tambĂŠm contribuĂram para um menor consumo de ĂĄgua durante a terça-feira.
Ainda assim, a Sanepar lembra que a população deve colaborar utilizando a ĂĄgua de maneira racional, evitando desperdĂcios, e que clientes que nĂŁo possuem caixa-dâĂĄgua domiciliar poderiam ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas TĂŠcnicas (ABNT), cada imĂłvel deve ter caixa-dâĂĄgua com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mĂnimo, 24 horas. O reservatĂłrio domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar ĂŠ feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mĂŁos a conta de ĂĄgua ou o nĂşmero de sua matrĂcula. Para consultar esta e outras informaçþes, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.