Os moradores e comerciantes do distrito de São Martinho tiveram a segurança abalada nesta semana com o furto em um estabelecimento. Muitos deles procuraram os vereadores para pedir reforço no policiamento no local. Na quarta (13), Alex Santana (PSD) visitou o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, Major Jota Carlos, para levar a demanda dos comerciantes que estão inseguros.
A medida imediata foi a disponibilização de mais uma equipe para o patrulhamento não apenas em São Martinho, mas também no distrito do Bartira. “O major se sensibilizou com o clamor da população do distrito e vai destinar o efetivo para atendê-los o mais rápido possível”, afirmou o vereador. Na própria quarta (13), uma equipe a mais já foi para o patrulhamento no local. Alex ainda contou que os assaltantes já estão sendo analisados pela polícia e precisam ser pegos em flagrante para permanecerem presos. O major busca também a reposição e aumento do efetivo junto ao governo estadual.
A ocorrência
Um furto foi registrado durante a madrugada de terça (12) em São Martinho. Segundo o relato da vítima, às 4 da manhã o alarme do seu estabelecimento disparou e seu marido foi até o local. O cadeado da porta dos fundos estava arrebentado e a princípio, ele não constatou a falta de nada.
Só quando chegaram para abrir o estabelecimento, por volta das 7h30, notaram a falta de uma seladora. A equipe então foi acionada e se deslocou ao local e constatou o arrombamento do cadeado e ausência da seladora. A vítima foi orientada e em seguida foi realizado um patrulhamento na região.