A 1ª reunião deste ano da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), realizada na quarta (13) e presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD), reuniu dezenas autoridades e convidados, aos quais foram apresentados o Plano de Ação e propostas para os segmentos a que se destinam a Comissão.
Cobra apresentou o Plano de Ação e o Regime de Metas, que prevê a realização de um raio X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência por todo o Estado, contando para isso com uma central móvel.
Durante o encontro, Cobra Repórter propôs a criação de condomínios para idosos que seriam construídos pelo estado com área de lazer.
Em relação às crianças e adolescentes, a ex-delegada do Nucria e, atualmente, delegada do 12º DP de Curitiba, Aline Manzatto, fez uma palestra sobre a “Pornografia no cérebro de crianças e adolescentes e seus efeitos”.
O diretor da Federação das Apaes do Paraná, Pedro Martendal, destacou que a pessoa com deficiência precisa de um “olhar diferente”, não como uma pessoa merecedora de pena, mas como pessoas que têm direitos e que precisam ser assegurados.
“Foi uma reunião muito importante, muito rica. Nós debatemos diversos temas que, a partir de agora, vão fazer parte também de nosso Plano de Ação. Importante lembrar que, através do nosso site, o cidadão também poderá participar. E é muito importante que todos estejam envolvidos”, concluiu Cobra
Serviço:
www.criaiparana.org
E-mail: [email protected]
Telefones para denúncias: (41) 3350-4395/4033