O 15º BPM de Rolândia recebeu o lançamento do App 190 PR, da Polícia Militar. O evento de lançamento foi realizado na sede do Batalhão na manhã da segunda-feira (11).
Durante a explicação sobre o funcionamento do aplicativo, que tem a função de uma comunicação mais eficiente e rápida com os policiais, o comandante do 15º BPM, major José Carlos de Oliveira, lembrou que o app tem espaços especiais para a denúncias de crimes de perturbação de sossego e de violência doméstica.
A informação vem bem a calhar para os rolandenses, haja visto o crescente número de veículos com som alto que andam por Rolândia – de dia ou de noite. “A pessoa pode, por exemplo, fotografar ou filmar o carro, ou registrar a placa desse veículo, e repassar para a Polícia Militar. Tudo através do aplicativo”, ressaltou o major. Em posse dessas informações, os policiais farão uma vigília maior sobre os carros da lista repassada.
Sem respeito e sem medo
A quantidade de carros com som alto em Rolândia vem crescendo, apesar das multas que alguns têm levado. Esses motoristas infratores não respeitam hospitais ou escolas. Tudo vale para mostrar a potência.
A reportagem do JR encontrou um desses carros ainda durante o dia – eram algo em torno das 17 horas. O motorista subiu pela rua Estilac Leal e circulou o colégio Souza Naves, passando em frente ao hospital São Rafael, com o som muito alto, fazendo tremer tudo por onde passava. A placa foi repassada à PM.