Câmara: Alex pode ser eleito presidente na segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Câmara: Alex pode ser...

   Com a renúncia do vereador Eugênio Serpeloni (PSD) à presidência da Câmara Municipal de Rolândia, na terça (26), os parlamentares podem definir o novo presidente na sessão de segunda-feira (1º). O vereador Alex Santana (PSD) foi o único a se candidatar ao cargo e pode ser eleito à presidência da Casa com cinco votos. “Se ele receber quatro votos ou menos, o presidente interino João Gaúcho (PSC) convoca nova eleição até que o cargo seja preenchido”, explicou Reginaldo Burhoff, diretor da Câmara.

   Essa situação pode acontecer, mas é pouco provável, já que Alex deve ter os votos dos vereadores João Ardigo (PSB), Andrezinho da Farmácia (PSC), Reginaldo Silva e Rodrigão (ambos do SD), além do dele próprio. Costumeiramente, as chapas únicas costumam ter votação unânime. O prazo para o registro da candidatura à presidência terminou às 18 horas da sexta-feira (29), 72 horas antes da sessão de “eleição”, nesta segunda-feira (1º). Havia uma expectativa de que a vereadora Edileine Griggio (PSC) também registrasse sua candidatura, o que não ocorreu.

   A votação para a eleição do novo presidente da Câmara será realizada quase no final da sessão, que começa às 18 horas, antes do período das comunicações parlamentares. Atualmente, a Mesa Diretiva tem João Gaúcho como 1º vice-presidente e atual presidente em Exercício, Maria do Carmo Ferro Campiolo (PSDB) como 2ª vice-presidente, Irineu Moreno de Paula (PSDB) como 1º secretário e Edileine Antônia Vanzan Griggio como 2ª secretária. A Câmara de Vereadores de Rolândia fica na rua Duque de Caxias 288 e tem sessões às segundas-feiras, sempre a partir das 18 horas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: