O Nacional de Rolândia não tomou conhecimento dos problemas do Iraty (que veio para Rolândia com apenas nove jogadores) e enfiou 6 a 0 na equipe visitante na tarde do domingo (14). A partida, válida pela terceira rodada do Paranaense da 2ª Divisão, foi disputada no estádio municipal Erich Georg, que teve um público pequeno, apesar de ser a estreia do NAC perante a sua torcida neste campeonato. A goleada deixou a equipe de Rolândia com seis pontos e na liderança da competição, ajudado pela vitória do REC sobre o Apucarana e do Paranavaí sobre o Prudentópolis.
A partida
O técnico Vavilson dos Santos levou a campo o seguinte time: Thiago, Weslen, Matheus Santos, Dener e Helton; Ewerton, Caíque Levi e Josemar; Lucas Matheus, Romário e Caíque Roberto. A equipe do NAC se impôs desde o início, mas levou um susto em menos de dois minutos: o meia Romário (do Iraty) deu um belo chute de fora da área e Thiago salvou o Nacional. Depois disso, o time rolandense jogou apenas no campo do Iraty e marcou aos 5 minutos com o atacante Romário e aos 19 com o meia Josemar, fechando o placar da 1ª etapa.
No segundo tempo, mais gols: aos 9 minutos Romário fez o terceiro (o segundo na partida e seu terceiro gol no campeonato), Matheus Santos fez o quarto aos 23, Luiz Carlos (que entrou no lugar de Caíque Levi) fez o quinto gol aos 44 e, no minuto seguinte, Lucas Matheus fechou a goleada (esse foi o 3º gol do meia). Romário e Lucas Matheus estão na artilharia do campeonato ao lado de Thiago, do Apucarana.
Tabela
O Nacional lidera a competição com seis pontos em três jogos, mesma pontuação de Apucarana, Prudentópolis e União de Beltrão, mas vence no saldo de gols. Na quinta posição está o Independente com cinco pontos, seguido de REC (6º), Paranavaí (7º) e Batel (8º) – todos com quatro pontos. PSTC com um ponto e o Iraty (sem pontuar) fecham a tabela.
Próximo jogo
O Nacional volta a jogar em casa nesta quinta-feira (17), a partir das 15h30, contra a equipe do Batel. A partida será realizada no estádio Erich Georg e pode confirmar a liderança do NAC na Segundona 2019. No domingo (21), o Nacional vai até a cidade de Cornélio Procópio e enfrenta o PSTC.
Regulamento
Os 10 times se enfrentam em turno único – portanto, são nove jogos – e os oito primeiros colocados passam para a segunda fase. Já os dois último serão rebaixados para a Terceirona em 2020. Na 2ª fase, formam-se dois grupos de quatro equipes que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase seguinte e se cruzam: 1º de um grupo contra 2º do outro. São as semifinais. Os ganhadores fazem a final e estão classificados para o Paranaense da 1ª Divisão em 2020.