O Rolândia Esporte Clube (REC) enfrenta a equipe do Iraty neste domingo (28), a partir das 15h30, no estádio municipal Erich Georg, em Rolândia. Apesar de o Iraty não ter pontuado ainda na competição e ter se tornado um “saco de pancadas”, o técnico do REC, Claudemir Sturion, prega respeito e cautela. “Dentro do campo são 11 contra 11”, alerta.
Para a partida contra o Iraty, a dĂşvida era o atacante Mirandinha, autor de outro belo gol, desta vez contra o Nacional, no Deutsche Derby (clássico alemĂŁo). O atacante tinha saĂdo machucado desse jogo. Sturion escalou a equipe para o jogo deste domingo com Ednaldo, Wesley, Sheldon, Guilherme e Douglinhas; ĂŤndio, AlemĂŁo e Santana; Mirandinha, Neilson e Douglas.
A partida Ă© válida pela 7ÂŞ rodada da Segundona 2019. O time rolandense tem 8 pontos e está em 6Âş lugar, ao lado do ParanavaĂ. O campeonato Ă© liderado pelo Independente, que vai se mostrando a equipe mais bem preparada neste momento. O time de SĂŁo JosĂ© dos Pinhais tem 14 pontos em 6 partidas, ou seja, perdeu apenas quatro pontos.
Na sequĂŞncia, na quarta-feira (1Âş de maio), o REC vai atĂ© CornĂ©lio ProcĂłpio e enfrenta o PSTC, outro compromisso difĂcil. Na rodada final da primeira fase, o Rolândia enfrenta o ParanavaĂ no domingo (5), Ă s 15h30.
Regulamento
Dos 10 times inscritos na competição 8 passam para a segunda fase. Já os dois último serão rebaixados para a Terceirona em 2020. Na 2ª fase, formam-se dois grupos de quatro equipes que jogam entre si em turno e returno.
Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase seguinte e se cruzam: 1Âş de um grupo contra 2Âş do outro. SĂŁo as semifinais. Os ganhadores fazem a final e estĂŁo classificados para o Paranaense da 1ÂŞ DivisĂŁo em 2020.