O Instituto Lar Samuel de Rolândia oferece Ă população 16 oficinas gratuitas. AlĂŠm das aulas ensinarem um ofĂcio que pode ajudar na renda, tambĂŠm trazem outros benefĂcios para os participantes. âTem pessoas com depressĂŁo, para quem isso serve como uma terapiaâ, destacou Claude Dominique Bosshard, suĂço que estĂĄ hĂĄ 20 anos no Brasil e ĂŠ gestor do Lar Samuel hĂĄ dois anos. Todas as oficinas sĂŁo ofertadas por professores voluntĂĄrios.
Nas segundas-feiras são ofertadas as oficinas de escultura em papier-collÊ com Edson Massuci e a oficina de fio de fibra, com Marcia Okemi, ambas às 14h. O crochê com Ana Paula M. dos Reis Ê às 15h. Terça Ê dia da oficina de cultivo de plantas e leguminosas com Jacinta Conceição da Silva às 9h, pintura com Gide Adolfo Fernandes e Bordado com Maria às 14h.
Na quarta, o instituto oferta customização de chinelos e bijuterias às 8h30 com Paula da Silva Catuaba. A voluntåria Camila C. Torres oferta reforço escolar às 14h30, artes às 15h30 e brincadeiras em seguida com Helene. Na quinta, hå a oficina de corte e costura com Antonio às 14h e violão com Priscila. As sextas, a oficina de fibra de bananeira com o artesão Santin Pez e biscuit com Simone Santos Araujo às 14h.
Aos såbados, tambÊm hå oficinas: karatê com a professora Vera Lucia de Araujo às 8 horas; artes com o professor Cristian de Oliveira Santos às 9h10; dança com Cristiane S. O. SodrÊ e decoração com Fabio Junior Germano às 10h40.
Claude ainda revelou que o Instituto deverĂĄ promover uma oficina de futebol no segundo semestre de 2019. Quem tem interesse em se inscrever na oficina de escultura em papier-collĂŠ e cultivo â as Ăşnicas que ainda tem vagas, devem procurar AngĂŠlica de segunda a sexta das 8 Ă s 11h e das 13 Ă s 18h no instituto que fica na Avenida das Palmeiras, 311, ao lado do ColĂŠgio Padre JosĂŠ Herions.
Para mais informaçþes, ligue para os telefones 3051-5111 ou 9.9666-8065 (WhatsApp).