Uma campeonato de Tunning e Rebaixados incomodou a muitos moradores da Jardim Santana, em Rolândia, no domingo (21). Acontece que havia também um Paradão de Som no campeonato, que foi realizado em uma chácara, próxima do bairro.
O evento começou às 13 horas do domingo, horário em que também começaram as ligações para a Polícia Militar. De acordo com informações colhidas com testemunhas, a PM foi à tarde até o local e o volume foi abaixado, mas voltou a ser aumentado e os policiais voltaram à chácara e fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os promotores da festa.
A reportagem do JR também recebeu várias ligações de rolandenses revoltados com a liberação por parte da prefeitura para a realização desse tipo de evento dentro da cidade.
O JR entrou em contato com a prefeitura de Rolândia, que relatou que não havia dado nenhum alvará para a realização do campeonato de som. O setor de alvarás relatou, ainda, que analisa o tipo de festa antes do fornecimento de algum alvará.
A reportagem, então, entrou em contato com o proprietário da chácara, que afirmou que apenas alugara o espaço e que não estava em Rolândia no domingo e, portanto, não poderia falar nada. O JR tentou, em vão, conversar com os organizadores do Pancadão, mas eles não atenderam ao celular. A reportagem tentou ligar ainda mais quatro vezes, sem resposta.