O Nacional estreia na 2ª fase da Segundona Paranaense contra o Independente São Joseense neste domingo (19), a partir das 15h, no estádio Erich Georg, em Rolândia. O NAC está no grupo B e tem, ainda, PSTC e Prudentópolis como adversários.
“Estamos prontos para fazer uma grande segunda fase da competição”, prometeu o técnico do Nacional, Índio Ferreira. “Todos os jogos daqui para frente são decisivos. Apesar de jogar contra o Independente, uma equipe ofensiva e candidata ao acesso, vamos jogar em casa e temos que nos impor”, ressaltou Índio. “Respeitar o adversário profissionalmente é uma coisa, mas temos que nos impor dentro de casa. Não pensamos, de maneira alguma, em perder pontos em casa”, afirmou.
O técnico Índio também revelou que a equipe tem alguns problemas com atletas lesionados e que estão no departamento médico. “Temos alguns dias para tentar solucionar isso, com tratamentos intensivos para recuperar esses atletas e tê-los à disposiçaõ para a partida contra o Independente”, salientou.
Tradição
Índio também fez questão de lembrar que o Nacional tem tradiçao e tem camisa, mas que precisa colocar em campo essa tradição. “Não adianta ficar com essa tradição apenas nos bastidores e não colocar em prática aquilo que sabemos fazer. Temos uma equipe ainda em formação, pois há jogadores que jogaram apenas duas vezes dentro da competição e ainda estou conhecendo o grupo”, ressaltou. “Essa parada foi importante para analisar cada atleta, suas condições. Vamos fazer uma grande segunda fase e temos como objetivo nos classificar entre os dois do grupo”, concluiu o treinador.
Próximos jogos
As partidas nesta fase serão apenas nos finais de semana e as equipes jogam entre si, dentro do grupo, em turno e returno.
No domingo (26), o Nacional vai até Prudentópolis para enfrentar o time da casa. O time rolandense termina o turno no sábado (1º de junho) contra o PSTC em Rolândia.
No returno, o NAC joga no domingo (09 de junho) contra o Prudentópolis, em casa. Termina o returno com duas partidas fora: no dia 16 de junho contra o PSTC em Cornélio e, no dia 23 de junho, contra o Independente em São José dos Pinhais.