Procissão marcou o Corpo de Cristo em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Procissão marcou o Corpo...
    A celebração da Festa de Corpus Christi em Rolândia começou com uma celebração, às 16h30, na Igreja Matriz São José. Logo depois, o Cristo Eucarístico, ou o Corpo de Cristo, seguiu em procissão até a Igreja de São Paulo Apóstolo, na Vila Operária, onde foi dada a grande bênção final do Santíssimo Sacramento com o padre Joel Medeiros, pároco de Rolândia.

    Trajeto
    A procissão de Corpus Christi se iniciou em torno das 17h40, com a saída logo após o término da Missa na Matriz. O Santíssimo Sacramento ficou em um altar sob um veículo utilitário, que foi seguido pelos fiéis – toda procissão pôde ser acompanhada pela Rádio Cultura. O trajeto para se chegar à Igreja de São Paulo começou pela avenida dos Expedicionáios, em frente à igreja. Os fiéis seguiram na avenida Presidente Bernardes, tomaram a rua Monteiro Lobato para, depois, virar na rua Santos Dumont, passando em frente ao hospital São Rafael. Logo depois, a procissão seguiu pela avenida Romário Martins até chegar no cemitério municipal. Os fiéis, então, tomaram a rua Arthur Thomas (rua da cadeia) e chegaram à igreja de São Paulo.

    Altares no caminho
    Havia muitos altares feitos pelos moradores no caminho feito pela procissão de fiéis do Corpus Christi em Rolândia. Cada vez que passavam por um desses altares, a procissão parava por momentos antes de seguir adiante. Já na Paróquia Nossa S. Aparecida, da Vila Oliveira, a tradição dos tapetes na rua foi mantida.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: