Rolândia receberá R$ 200 mil de uma emenda parlamentar para custeio da secretaria de Saúde. O valor será aplicado em despesas diversas como água, luz, telefone, combustível, material de limpeza, papel, entre outros. “Ainda não definimos exatamente onde vamos encaixar, mas faremos um levantamento exato do que estamos precisando”, explicou Marisa Mendes Ferreira, secretária de Saúde. Por lei, esse dinheiro não pode ser usado para pagamento da folha de pessoal.
O recurso foi obtido com o deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), por intermédio do ex-vereador Rodrigo Leocardio e do deputado estadual Cobra Repórter (PSD). “Primeiro fiz uma reunião com a secretária, quando vi a viabilidade do recurso e ela disse que precisava para custeio, então pedi ao deputado que colocasse o valor para custeio”, relatou.
A previsão é que o valor seja disponibilizado até o próximo mês de agosto. “Se entrarmos agora no sistema, o recurso não será mostrado porque há um prazo de trâmite burocrático, mas o recurso já está garantido”, assegurou Rodrigo. A entrega simbólica do recurso foi feita no gabinete do prefeito Luiz Francisconi (PSDB) na manhã da quinta-feira (03) e contou com a presença do deputado Cobra, além de vários outros secretários municipais.