Pesquisar
Close this search box.

Inova Med teve reunião com vereadores na Câmara

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Inova Med teve reunião...
    Na segunda (08), alguns vereadores se reuniram com a empresa Inova Med, que era a responsável por ceder médicos ao Pronto Atendimento (PA) e UBSs de Rolândia no período em que a escala teve falhas e o atendimento da foi população foi bastante prejudicado. A empresa deu esclarecimentos aos vereadores acerca das falhas nas escalas, especialmente do PA. 

    A reunião foi convocada por requerimento de João Ardigo (PSB), Alex Santana (PSD) e Andrezinho da Farmácia (PSC). “Eles nos explicaram que o primeiro chamamento de que ela participou foi em 2014 junto com mais três empresas. Em 2017, teve um novo chamamento, mas o Ministério Público embargou, então ficou valendo o de 2014. Mas as outras empresas fecharam ou não existem mais, então só ficou a Inova Med para cobrir toda a demanda”, relatou Ardigo. 

    Nessa situação, a empresa, que atua em outras cidades da região, não dispunha de médicos suficientes para a demanda. “O erro da prefeitura foi não ter feito um chamamento novo no ano passado. Agora, será feito chamamento todos os anos, para não deixar esse lapso de tempo”, explicou o vereador.

    A InovaMed não participou do credenciamento de 2019, mas uma nova empresa do grupo está entre as 12 aptas para atenderem as UBSs e o PA. “Agora, provavelmente não terá mais falha nas escalas médicas”, afirmou. No entanto, há escassez de profissionais de pediatria em toda a região, o que pode prejudicar a especialidade. “Clínica geral e outras especialidades estão tranquilas, mas na região toda há problema de não ter muitos pediatras com todas as empresas”, disse Ardigo. 

    Pagamentos
    Os vereadores também questionaram como era feito o pagamento e registro das horas trabalhadas pelos plantonistas, que é feito pela digital. “Se ele passar a digital às 7h12, serão descontados esses 12 minutos do pagamento dele. Se o horário dele termina as 22h e ele passar às 22h15, ele receberá a mais por esses minutos”, ressaltou. 

    O calculo é feito pelo município, que encaminha os cartões ponto à empresa para a realização do pagamento. “Ao trabalhar o mês de maio, o médico vai receber entre os dias 20 e 25 do mês subsequente, no caso, junho”, esclareceu o vereador. “Não tem como um médico trabalhar sem receber e nem a empresa receber sem ter seu médico trabalhando”, assegurou.

    Além dos parlamentares do requerimento, participaram da reunião com a Inova Med os vereadores Rodrigão (SD) e João Gaúcho (PSC) e as vereadoras Edileine Griggio (PSC) e Maria do Carmo (PSDB), além da secretaria de Saúde Marisa Mendes Ferreira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: