O curso “Trilha de Negócios Digitais”, com o consultor credenciado do Sebrae, Adenir Salla, superou as expectativas de quem participou do evento. Foram cinco encontros de três horas cada durante os meses de junho e julho no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). O curso mostrou a importância das mídias sociais e como elas podem se tornar um dos principais canais de vendas de sua empresa, independentemente da área de atuação.
Mais do que falar, o consultor Salla mostrou como fazer para tornar essas mídias sociais realmente ferramentas de vendas e de ampliação para os círculos comerciais de empresas e serviços. No primeiro encontro, no dia 03 de junho, o consultor do Sebrae falou sobre a tendência nos negócios digitais. Ainda em junho, no dia 17, o consultor abordou o tema Google para Negócios e mostrou as ferramentas, muitas delas gratuitas, que o Google oferece. O último encontro de junho, no dia 26, Salla mostrou como se utilizar o Facebook, Instagram e Whatsapp para vendas.
No terceiro e quarto encontros, Salla se ateve ao Instagram e seus inúmeros recursos. O curso terminou nesta semana, na quarta (10) com o planejamento de uma loja virtual. O curso Trilha de Negócios Digitais foi promovido pelo Ponto de Atendimento do Empreendedor, Sebrae e ACIR.