O rolandense Paulo Gaffo, 47 anos, assumiu o cargo de Relações Públicas Internacionais de Rolândia. Ele foi nomeado pelo prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB), na semana passada, e exercerá o cargo voluntariamente, portanto, sem remuneração.
Gaffo nasceu em Rolândia, mas reside na Alemanha há décadas. O objetivo principal dessa assessoria internacional, segundo ele, é estreitar os laços entre o município e o país, já que Rolândia teve uma colonização alemã. “Eu assumi um compromisso de puxar esses laços novamente, através dos contatos que tenho lá”, relata.
Uma das atividades previstas por Gaffo, para esse ano, é sua presença em uma exposição sobre o continente americano, que será no dia 5 de novembro, no Übersee Bremen Museum, na Alemanha. Durante a exposição, será exibido um filme sobre Rolândia. “Através desse contato do diretor do museu, vou abrindo os laços”, acredita o relações públicas.
Segundo Gaffo, as relações internacionais têm total apoio do consulado da Alemanha. O profissional relata que o estreitamento de laços é uma forma de atrair investimento internacional para o município. “A pressa é ajudar a cidade”, ressalta.
Francisconi conta que já conhecia Gaffo e sua disposição em ajudar Rolândia. O prefeito relata que a intenção desse contato mais aprofundado com o país europeu pretende sensibilizar algumas cidades sobre a realidade enfrentada pelo município e receber ajuda. “Qualquer ajuda é bem-vinda, seja em maquinário, equipamento para as obras. Pretendemos uma captação de recursos de investimentos para a cidade”, explica.
O cargo de Relações Públicas Internacionais passou pela avaliação da assessoria jurídica do município, que encontrou meios legais para que a nomeação fosse realizada.